Entenda como a Sanvale pode ajudar sua empresa a se alinhar aos ODS

Como o Mecanismo de Desenvolvimento Limpo pode ser adotado em negócios do Vale do São Francisco
11 de junho de 2019
Percussionista ensina a confeccionar instrumentos musicais com material reciclável
11 de junho de 2019

Em 2015, as Nações Unidas estabeleceram a Agenda 2030, com 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e 169 metas para acabar com a pobreza, promover a prosperidade e o bem-estar para todos, proteger o meio ambiente e enfrentar as mudanças climáticas.

Com soluções globais em gestão de água, resíduos, esgoto, energias renováveis e meio ambiente, a Sanvale abraçou os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) em diversas frentes.

Promover a Agricultura Sustentável – [ODS 02]

A Sanvale realiza serviços que ajudam propriedades rurais a seguirem as leis ambientais, salvaguardando a natureza.

Assegurar a Disponibilidade e Gestão Sustentável da Água e Saneamento para Todas e Todos [02]

Entre os serviços fornecidos pela Sanvale, estão a elaboração do projeto, venda, instalação, manutenção e gestão de ETEs, ETAs e SAO; além de consultoria para gerenciamento destas estruturas.

Assegurar o Acesso Confiável, Sustentável, Moderno e A Preço Acessível À Energia Para Todas e Todos [ODS 07]

Através de empresas coligadas como a Sanpower, asseguramos o acesso confiável, moderno e a preços acessíveis a serviços de energia renovável, como a energia solar, com intuito de aumentar substancialmente a participação de energias renováveis na matriz energética global.

Tornar as Cidades e os Assentamentos Humanos Inclusivos, Seguros, Resilientes e Sustentáveis [ODS 11]

Através de seus serviços, a Sanvale ajuda empresas a reduzirem o impacto ambiental negativo per capita das cidades, inclusive prestando especial atenção à gestão de resíduos. Em médio prazo, isso contribui para aumentar a urbanização inclusiva e sustentável.

Assegurar Padrões de Produção e de Consumo Sustentáveis [ODS 12]

Nossos serviços de educação e consultoria ambiental, de destinação correta, gerenciamento de resíduos in loco e implantação do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos auxiliam empresas na adoção de práticas sustentáveis, reduzindo substancialmente a geração de descartados por meio da prevenção, redução, reciclagem e reuso.

Ação Contra a Mudança Global do Clima [ODS 13]

Uma das ações executadas pela Sanvale e que podem diminuir o impacto da agricultura no mundo é o planejamento, execução e gestão do Plano de Recuperação de Áreas Degradadas.

2 Comentários

  1. […] assumidas pelo Brasil na Organização das Nações Unidas. É o caso, por exemplo, da meta 6 dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Neste caso, a meta é “Assegurar a disponibilidade e gestão sustentável da água e saneamento […]

  2. […] assumidas pelo Brasil na Organização das Nações Unidas. É o caso, por exemplo, da meta 6 dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Neste caso, a meta é “Assegurar a disponibilidade e gestão sustentável da água e saneamento […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *