http://istore-buy.com/bestsellers/tastylia.html a knockout post Sanvale News: Cadastre e receba dicas e novidades por email

 

Energia solar no Brasil atrairá grandes investimentos até 2030

em em Sustentabilidade

Dia 15 de dezembro de 2015, o Ministério de Minas e Energia (MME) lançou um plano de estímulo a geração de energia solar no Brasil. O objetivo deste plano é atrair R$ 100 bilhões em investimos privados para o setor até 2030.

O Programa de Desenvolvimento da Geração Distribuída de Energia Elétrica (ProGD) pretende incentivar a instalação de painéis solares em 2,7 milhões de casas, comércios, indústrias e unidades agrícolas, e com isso gerar 48 milhões de megawatts/hora (MWh) por ano.

Para se ter uma ideia, essa geração corresponde à metade do que a usina hidrelétrica de Itaipu gera anualmente. 

Isenção de ICMS sobre a energia produzida em instalações residenciais, redução de 14% para 2% na alíquota de Imposto de Importação incidente nos equipamentos utilizados na geração de energia solar, são outras medidas que o governo trará como incentivo para o setor.

A previsão é que 29 milhões de toneladas de gás carbônico (CO²) podem deixar de ser emitidos com essas ações. Um importante passo na busca da sustentabilidade.

 

Fonte: www.futurobio.com.br

 

Helder Paiva

Coord. de Projetos da Sanvale Gestão Ambiental

 

Conheça a Sanpower, nova empresa do Grupo Sanvale, criada para oferecer alternativas energéticas limpas e economicamente viáveis.

 

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Powered by EasyBlog for Joomla!