Colaboradora da Sanvale apresenta palestra na China sobre tratamento de água e efluentes do Vale

Colaboradora da Sanvale apresenta palestra na China sobre tratamento de água e efluentes do Vale

O tratamento de água e efluentes no Sertão pernambucano será abordado em evento científico da Tongji University, em Xangai, China, entre os dias 26/08 e 02/09. Na programação do curso “Water-Energy Nexus in Urban Water Systems” (Relação Água-Energia em Sistemas Urbanos de Água), a bióloga e coordenadora técnica da Sanvale Soluções Ambientais, Silvia Mariana Barbosa, representará a América do Sul e apresentará as estratégias de municípios pernambucanos litorâneos em comparação com cidades sertanejas. 

 “A palestra que farei é baseada nos meus estudos dentro do mestrado em Engenharia Civil e Ambiental, na UFPE. Neste seminário, que acontece precisamente em Xangai, irão participar apenas dois brasileiros: eu e uma aluna da USP, além de estudantes da Turquia, China, Vietnam, Nigéria e Alemanha. Ao final, essa participação é documentada, e o nosso trabalho é publicado em anais de pesquisa de alcance internacional”, destaca a especialista.

A profissional teve sua participação selecionada pelo projeto alemão Exceed – SWINDON, da Technische Universität Braunschweig, sendo financiada pelo German Academic Exchange Services (DAAD). A entidade financiadora possui convênio com universidades de países subdesenvolvidos e emergentes e, no Brasil, tem como parceiras a UFRJ, USP, UFSM e UFPE. 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter